Está situada numa das extremidades da povoação (na antiga saída em direcção a Portalegre). "O exterior da igreja é simples e edificado no século XVIII. Porta de granito sobreposta por um janelão. À direita ergue-se a torre do tipo dos templos da região, com quatro olhais e cúpula recortada.
O interior do templo é de uma só nave. A capela-mor deve ser dos fins do século XIV, com o teto de nervuras assentes sobre mísulas e tendo no feixe um bocete com a cruz de Cristo esculpida posteriormente. O arco do cruzeiro, de forma ogival, é chinfrado e com colunelos duplos.
Tem côro assente sobre três arcos de volta muito abatida. O altar-mor é de talha dos fins do século XVII, com as imagens de dois santos bispos aos lados.
Os altares colaterais, também com obra de talha dos fins do século XVII, são da invocação de Santana e de S. João. O lavabo da sacristia, de granito, tem a data de 1759.
Merecem referência um retábulo sobre o arco do cruzeiro pintado sobre madeira, dos fins do século XVI, muito repintado, representando a Ceia e uma imagem do Espírito-Santo, de pedra policromada, dos fins do século XV, medindo 0,50m de altura.
O estado de conservação é regular."
Keil, Luís - Inventário Artístico do Distrito de Portalegre